Mais Recentes

Um cardume a seus pés


“Mergulhe os pés em uma piscina aquecida para uma exótica esfoliação feita por uma equipe de minúsculas boquinhas. Tudo o que você precisa fazer é sentar e permitir-se ser hipnotizado pelo movimento de vai e vem das escamas prateadas na água.” É com esta apresentação que um salão de beleza de Londres, na Inglaterra, pretende convencer as
clientes a deixarem um pequeno cardume mordiscar seus pés em troca de uma pele macia.

No exótico tratamento, durante cerca de 30 minutos as pequenas “garras rufas”, também conhecidas como peixes-doutores, retiram a camada de pele morta dos pés deixando-os lisinhos, macios e prontos para a pedicure finalizar o processo com uma massagem relaxante. A técnica, que começou a ser desenvolvida na Turquia, hoje é moda em salões de toda a Ásia, Estados Unidos e em alguns países da Europa. Por sessão, os clientes desembolsam o equivalente a R$ 80. Segundo quem já passou pela experiência, não dói nada, pois os peixinhos não têm dentes.

“Foi uma sensação bem agradável e divertida. Os peixes não sugavam apenas as áreas com muita pele, eles chegaram até meus tornozelos. O resultado foi muito bom. Quando o tratamento terminou meus pés estavam macios como os de um bebê”, disse em seu blog a estudante inglesa Helen Kurt, após desfrutar da experiência.

Os donos dos salões afirmam que os peixes são mais higiênicos e seguros do que os alicates utilizados em estabelecimentos que oferecem serviços de pedicure e manicure.

Ao menos 14 Estados norte-americanos, porém, já proibiram a prática diante da possibilidade da técnica trazer riscos à saúde dos clientes. Recentemente as autoridades de saúde britânicas também abriram os olhos para a questão e estão investigando o procedimento, uma vez que há indícios de que ele possa espalhar infecções. “O principal problema é que não há como esterilizar os peixes como fazemos com os outros instrumentos. Eles são utilizados para ‘limpar’ os pés de vários clientes, alguns, inclusive, com feridas abertas”, explica o dermatologista norte-americano Jeffrey Benabio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Comentários Recentes

Recentes Postagens