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Brasil está perto de ser o sexto mercado do Google


Receita do Google na América Latina aumentou entre 50% e 100% no ano passado

O Brasil caminha para se tornar o sexto maior mercado do Google, enquanto a companhia abre novos escritórios na América Latina para se consolidar na região onde mais cresce no mundo, disse na quinta-feira (3) o diretor-executivo da empresa, Eric Schmidt.
A receita do Google na América Latina aumentou entre
50% e 100% no ano passado, impulsionada pela recuperação econômica da região após a recessão provocada pela crise financeira mundial.
Só a América Latina representou entre 2% e 3% da receita global do Google de R$ 48,1 bilhões (US$ 29,3 bilhões) em 2010, que tem concentração nos Estados Unidos e na Europa. Mas Schmidt acredita que essa situação irá mudar.
- Estamos quase duplicando (nosso faturamento) a cada ano [...] Será uma porcentagem muito maior muito rapidamente [...] por exemplo, o Brasil está a caminho de se tornar o nosso sexto maior mercado.
O Google tem aproximadamente 500 funcionários na América Latina, onde abriu novos escritórios em Santiago, no Chile, em Bogotá, na Colômbia, e em Lima, no Peru.
A rede social Orkut, propriedade do Google, é um dos sites mais visitados no Brasil.
Além do crescimento econômico, Schmidt assegurou que a melhoria na banda larga e a expansão do comércio eletrônico estavam impulsionando os negócios do Google na região.
- A América Latina é nossa região de maior crescimento (...) praticamente todos os países estão crescendo agora entre 50% e 100%.
Youtube
Schmidt disse que o Google não está ansioso para que seu serviço de vídeos YouTube se torne rentável.
- A rentabilidade não é tão importante para nós. O que é realmente importante para o YouTube é construir um grande negócio para seus sócios.
O diretor-executivo da empresa explicou que o YouTube é "quase" rentável.
Schmidt cederá em abril sua posição de diretor-executivo da companhia a seu cofundador Larry Page para assumir o cargo de presidente-executivo a fim de concentrar seus esforços nas alianças e relações com governos.

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