Mais Recentes

O Perigo das Religiões















Durante a reunião do último domingo (13), às 9h30, no Templo Maior, em São Paulo, o bispo Edir Macedo iniciou o encontro falando sobre a Educação Bíblica Infanto-Juvenil (EBI) da Igreja Universal, lugar onde os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes podem deixá-los nos espaços reservados enquanto assistem ao culto, sob os cuidados das educadoras voluntárias, salientando a importância desse trabalho realizado com os pequeninos que é “eminentemente social e gratuito, é como o trabalho feito aqui no
altar”, destacou o bispo.

Logo em seguida, tomando como base a mensagem bíblica descrita em João 7.37,38, que diz: “...Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz as Escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva”, ele alertou o grande engano que as religiões incutem na mente das pessoas, convencendo-as de que tanto o bem quanto o mal são provenientes de Deus, o que, conforme explicava o bispo, não é verdade.

“Essa qualidade de fé ilude as pessoas, faz com que se mantenham religiosas sem terem contato com Deus. A religião faz com que a inteligência fique engessada. E quando não a usamos, estamos fadados a comer nas mãos dos outros”, acrescentou o bispo.

E continuou: “Quando a pessoa raciocina, ela deixa de ser emotiva. Há uma infinidade de gente que crê em Deus, mas vive uma vida desgraçada, porque não usa a fé racional; se você quer receber a vida que Jesus promete dar, tem que usar a inteligência. Enquanto você não se desintoxicar da religiosidade, ficará oprimido pelo diabo, que tem trazido o inferno para esse mundo”, advertiu o bispo. Ele convidou todos a viver em oração e fé constante em Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Recentes

Recentes Postagens