Mais Recentes

Médicos dão alta para Alencar, que continuará tratamento contra câncer em casa


Daia Oliver/R7O ex-vice-presidente José Alencar teve alta do Hospital Sírio-Libanês nesta quarta-feira (26), após passar a noite de terça-feira (25) em casa com sua família, em São Paulo. Ontem, ele foi submetido a uma avaliação médica e, hoje pela manhã, os médicos confirmaram que Alencar poderia continuar o tratamento contra o câncer em sua residência.
Alencar deixou o hospital na terça-feira pela manhã para receber a medalha 25 de Janeiro, em uma cerimônia que integrou as comemorações do aniversário da capital paulista. Após o evento, o ex-vice-presidente recebeu autorização dos médicos para almoçar com a família e, no mesmo dia, teve aval para não retornar ao hospital.
Em rápida entrevista após a liberação do paciente, o cardiologista Roberto Kalil afirmou
que Alencar será avaliado “dia a dia”, disse que ele está estável e que encarou bem a homenagem, apesar da emoção.
- Não sei [se ele ficará definitivamente em casa]. Vamos avaliar no dia a dia.
Segundo a assessoria do Sírio-Libanês, Alencar poderá retornar periodicamente ao hospital como paciente ambulatorial, se necessário. Já a quimioterapia (feita por meio de comprimidos), retomada no último mês, deve ser mantida diariamente, mas poderá ser feita na casa do ex-vice-presidente.
Luta pela vida
Alencar, que tem 79 anos e há mais de uma década luta contra o câncer, foi internado pela última vez no dia 22 de dezembro. Naquela ocasião, ele chegou ao hospital com uma grave hemorragia na região abdominal – controlada após dois procedimentos. Considerando outras duas internações anteriores, o ex-vice passou cerca de três meses hospitalizado.
Ao ser homenageado, em evento que reuniu a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Alencar recordou sua luta contra o câncer e disse que morrer agora, depois de tudo o que já enfrentou e com todo o carinho que tem recebido da população, seria um “privilégio”. Ele, porém, afirmou que continuará lutando por sua vida.
- Eu ainda não estou bem. Estou bem melhor, mas ainda não estou bem. O período longo em que fiquei ativo me trouxe essa dificuldade de locomoção. Estou fazendo fisioterapia e estou melhorando. [...] Não posso me queixar, mas tenho de fazer a minha parte. Estou lutando para não morrer e estamos vencendo com a força de Deus. E seja qual for o resultado, será uma vitória nossa. O que ele fizer é o que está certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Recentes

Recentes Postagens